A Prefeitura de Brusque assinou na tarde de quarta-feira, 17 de abril, a ordem de serviço para a construção da Margem Esquerda da Avenida Beira-Rio. Considerada a maior obra individual de mobilidade urbana do município, a construção da margem esquerda está orçada em mais de R$ 25 milhões e terá quatro quilômetros, entre as pontes Mário Olinger e Santos Dumont. A previsão contratual é de execução em até dois anos.
Segundo o prefeito Jonas Paegle (PSB), a obra deve levar benefícios para moradores e visitantes.
– Quando finalizada, esta via trará inúmeros benefícios a moradores e a quem vem a Brusque por causa do turismo, principalmente de compras, negócios ou religioso – avaliou.
A obra da Margem Esquerda da Beira-Rio contempla drenagem, pavimentação, passeio público, ciclofaixas e baias para transporte público e sinalização. Também estão previstos enrocamentos (armaduras nas margens para evitar a erosão), construção de muros e terraplanagens.
A ponte Mário Olinger, próximo ao Corpo de Bombeiros, será prolongada e uma nova ponte será construída sobre o ribeirão São Pedro. Os R$ 25 milhões da obra foram obtidos junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), por meio do governo federal, com o programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades. A contrapartida da Prefeitura é de 5%.
Fonte: nsc | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta