A Polícia Militar de Gaspar prendeu na manhã desta terça-feira, 26 de março, um homem acusado de estupro em Gaspar. O estuprador é J.P., de 50 anos. O crime aconteceu no Loteamento das Flores, no bairro Figueira, no dia 15 de março.
Ele é morador da localidade de Águas Negras e já foi preso em outras ocasiões pelo mesmo crime. O primeiro estupro aconteceu em 2006, em Blumenau; e o segundo em 2013, em Ilhota.
O caso
Dois vídeos do crime de estupro circulam pelos grupos de WhatsApp desde a noite de segunda-feira, dia 25. No primeiro, é possível ver o homem em cima da mulher em praça pública. O local onde tudo aconteceu foi uma rua no bairro Figueira, em Gaspar. Na cena do crime, o homem deixa a bicicleta de lado e estupra a mulher na calçada.
Já o segundo vídeo, provavelmente filmado pela mesma pessoa, mostra a comunidade parando no local e pedindo explicações. Nas imagens, o homem já está em pé e a mulher continua deitada, aparentemente sem forças para levantar. Ao que tudo indica, populares não chamaram a polícia e não tentaram deter o estuprador.
O que diz a polícia
Ainda na noite de segunda-feira, dia 25, o delegado Bruno Effori, da Polícia Civil de Gaspar, informou que o caso não havia chegado a conhecimento policial. Logo no início da manhã de terça, dia 26, o delegado confirmou a ocorrência de estupro em Gaspar.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Gaspar, major Pedro Carlos Machado Junior, não houve denúncias de estupro na data em que o crime deve ter acontecido. “Tivemos conhecimento do vídeo ontem [segunda] à noite. Iniciamos as diligências de manhã [terça] e fizemos buscas pelo suposto agente. Ele foi detido e conduzido à delegacia. A Polícia Civil está à frente do caso”.
Fonte: Cruzeiro do Vale
Sugestão de pauta