A busca pelos criminosos que cometeram um assalto na tarde de quinta-feira, 14 de março, no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, já dura mais de 16 horas.
Ao longo da madrugada, barreiras foram montadas na região próxima de onde os carros usados pelos bandidos foram deixados, na Vila Itoupava, bem como no acesso a municípios vizinhos.
Segundo a Polícia Militar, são cerca de 100 agentes mobilizados na operação, que tem apoio de cidades de todo o Estado. Até as 7h10min, ninguém havia sido preso por envolvimento no crime. Não se descarta a hipótese de os criminosos estarem na região Norte da cidade escondidos.
Agora pela manhã, de acordo com a PM, serão intensificadas as buscas em área de mata. Se for necessário, os agentes terão à disposição o helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do grupo Cobra, elite da PM no Estado, também estão na cidade para contribuir nas buscas.
– Boa parte do nosso efetivo envolvido está além do horário regulamentar, enquanto as agências de inteligência dos batalhões envolvidos colhem informações na tentativa de encontrar algum rastro – afirma o tenente Nicolas Vasconcelos, chefe de Relações Públicas da PM de Blumenau.
Pelo menos oito criminosos teriam participado da ação, segundo a polícia. Ainda não foi divulgado o valor levado pelos assaltantes.
Fonte: nsc | Foto: Polícia Militar de Blumenau
Sugestão de pauta