Samae Pomerode faz parte do Consórcio Cimvi com sede em Timbó. A sede do Consórcio é no Parque Girassol, que abriga também o Aterro Sanitário destino do lixo orgânico que é coletado diariamente na cidade.
Como medida de gestão, com o objetivo de otimizar os serviços e diminuir custos, o Samae está implementando o transbordo de lixo orgânico, dessa forma, os caminhões coletores compactadores não necessitam mais se deslocar três a quatro viagens ao dia a Timbó para descarregar o lixo no aterro.
Ele será depositado na estação de transbordo, que está sendo construída ao lado da Usina de Triagem, no bairro Ribeirão Clara, o local é estratégico, pois permite também o descarte, do rejeito resultante do processo de triagem do lixo, oriundo da coleta seletiva de materiais.
Com isso, o Samae esta reduzindo os custos de operação e aumentando a margem para novos investimentos. Todo o processo tem licenciamento ambiental e segue uma série de exigências, para evitar a contaminação do solo no centro de transferência de resíduos.
Fonte: Testo Notícias | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta