A chuva em Florianópolis causou transtornos no domingo, 17 de fevereiro, como falta de energia, vias alagadas e desabamentos. Segundo a prefeitura, um dos casos mais críticos foi a queda de um muro que atingiu uma casa no bairro Saco Grande. O prédio vizinho foi interditado preventivamente pela Defesa Civil. Não houve feridos.
No bairro Ratones, o trânsito registrou lentidão por volta das 18h30. Na Barra do Sambaqui, no final da Estrada Isid Dutra, houve formação de pontos de alagamentos.
No Norte da Ilha, nos bairros Ingleses, Rio Vermelho e Santinho, também tiveram ruas e servidões tomadas pela água.
O elevado do João Paulo apresentou a pior situação de alagamento, que gerou congestionamento nos dois sentidos da SC-401. Também no bairro, durante a tarde, por volta das 16h, na Servidão Cantídio João Dias, os bombeiros atenderam uma família que estava com a casa alagada no bairro.
No bairro Santa Mônica em frente ao shopping Iguatemi ruas alagadas prejudicaram o trânsito até a noite.
No Sul da Ilha, na Avenida Campeche e Rua Eucalipto ficaram com pontos de alagamentos. Por volta das 19h, os bombeiros atenderam uma ocorrência na Servidão Acendino Luís de Castro, na Costeira do Pirajubaé, por conta do risco de um muro cair sobre residência.
Falta de energia elétrica
As rajadas de vento que acompanharam a chuva provocaram quedas de árvores, que também afetaram o sistema elétrico na Capital. Um dos casos envolveu a queda de galhos sobre a rede no Saco dos Limões no início da tarde. Equipes da Celesc também trabalharam na recuperação de postes no Pântano do Sul.
Fonte: G1 | Foto: Reprodução
Sugestão de pauta