Por volta das 13h10 de domingo, 3 de fevereiro, a Polícia Militar realizava rondas na Rua Silésia no Bairro Araponguinhas, em Timbó.
No local, conforme informações repassadas ao Portal Misturebas, dois homens ao avistarem a viatura, empreenderam fuga para os fundos de uma residência, mulando muros das residências vizinhas. A guarnição saiu no encalço, porém, não obteve sucesso na abordagem.
No caminho em que os suspeitos evadiram-se, foi encontrado um invólucro dispensado por um dos homens, contendo uma pedra de substância semelhante a crack, de aproximadamente 1,5g.
A guarnição vinha recebendo denúncias oriundas do programa Rede de Vizinhos sobre o comércio de entorpecentes em uma residência na referida rua e diante dos indícios de que na residência realmente havia movimentação proveniente do tráfico de drogas, foi realizada a averiguação do imóvel.
Dá parte de fora da janela a guarnição identificou dentro de um dos quartos um homem, que é bastante conhecido no meio policial pela prática do ilícito de tráfico.
A guarnição efetuou a abordagem ainda do lado de fora da residência, solicitado que o homem abrisse a entrada no imóvel. Após a porta ser aberta, a guarnição fez uma busca preliminar no imóvel, localizando uma mochila de cor preta com materiais de procedência duvidosa, bem como 02 (dois) simulacros de arma de fogo e ainda uma balança de precisão.
O homem, menor de idade, assumiu ser de sua propriedade. A guarnição realizou um boletim de ocorrência para formalizar os fatos e para uma futura apuração individual das condutas delituosas.
Após colhido seu depoimento, o jovem foi liberado no local.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta