Moradores da praia de Sumaré, em Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina, acordaram intrigados com um objeto gigante que estava próximo à praia, na manhã de terça-feira, dia 22. Trata-se de uma boia, comumente usada por navios, para ajudar na atracação em portos. O artefato estava à deriva, nas imediações da areia da praia.
Segundo a prefeitura, os próprios moradores retiraram a boia da água e deixaram na beira da praia, que fica afastada da região central da cidade. Uma bióloga esteve no local para avaliar se o objeto poderia colocar em risco os moradores, mas a possibilidade foi descartada.
Por não ter identificação de origem, é difícil precisar quando e de onde a boia se soltou. Há a possibilidade de que ela já estivesse à deriva há muito tempo, mas só agora acabou encalhando na praia.
A boia é feita de borracha e tem dimensões bem maiores do que as de uma pessoa adulta. A prefeitura diz que está tentando contato com a Marinha, para saber como proceder com o descarte do objeto. A expectativa é conseguir uma resposta até esta quinta-feira, 24 de janeiro.
Fonte: nsc/Por Samuel Nunes | Foto: Prefeitura de Balneário Gaivota
Sugestão de pauta