A cada minuto chegam novas reclamações sobre o desabastecimento de água nos bairros Velha, Água Verde e Salto Weissbach.
De acordo com os moradores, algumas residências estão sem água há três dias.
O Samae informou que existe um vazamento que está impedindo o total abastecimento dos bairros.
De acordo com eles, a tentativa de solucionar o problema acontece desde domingo, dia 13, mas o local exato do vazamento ainda não foi encontrado.
A suspeita atual é de que o vazamento esteja entre as ruas General Osório e Água Branca, trecho que foi delimitado na madrugada desta terça-feira, dia 15 de janeiro.
As obras, que acontecem na rua General Osório, teriam atrasado os trabalhos de localização do vazamento, pois o abastecimento precisou ser interrompido e sem água no tubos ficou mais complicado encontrar o vazamento.
De acordo com Guto Rienert, gerente de manutenção, o Samae está realizando o possível nesta quarta-feira, dia 16, para encontrar o local do vazamento.
Trabalhos estão sendo realizados com o método da geofonia, que escuta o solo como um estetoscópio, para encontrar o ruído do vazamento.
Porém, este trabalho só pode ser realizado durante a madrugada, quando não há ruido de veículos passando sobre a via.
Sem previsão para a resolução do problema, a orientação é a mesma, os moradores devem registrar o desabastecimento pelo telefone 115 para receberem água através de caminhões-pipas.
Fonte: Jornal de Blumenau | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta