A Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina comunicou na noite de segunda-feira, 14 de janeiro, a interdição de parte da SC-370, na Serra catarinense. A região entre Grão Pará e Urubici, incluindo a Serra do Corvo Branco, foi fechada por causa do risco de deslizamentos de rochas e do estado do asfalto em pontos da rodovia. A previsão do tempo para a madrugada, de mais chuvas fortes, foi um dos fatores que levaram ao fechamento.
A interdição foi realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) a partir do distrito de Aiurê, no município de Grão Pará, até o topo da Serra do Corvo Branco, em Urubici. Técnicos da Defesa Civil iniciam nesta terça-feira, dia 15, a elaboração de um plano de trabalho para a solução do problema. O trajeto entre o litoral e a serra pode ser feito pela SC-390 e SC-110 (até Urubici) ou pela SC-282.
Às 21h57, a Defesa Civil emitiu aviso meteorológico de possíveis pancadas de chuva isoladas no Meio-Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis.
Fonte: nsc | Foto: Defesa Civil
Sugestão de pauta