“Meu pai morreu trabalhando”: homem cai de telhado de empresa e morre em Timbó
Um acidente de trabalho terminou com a morte de Nilson Schulz, de 66 anos, em Timbó. O trabalhador morreu no dia 14 de setembro de 2026, após cair do telhado de uma empresa localizada em um bairro do município.
Segundo informações repassadas pela família ao Misturebas News, Nilson estava no local para realizar um serviço no telhado quando sofreu a queda.
Conforme consta na Declaração de Óbito apresentada pela família, a queda ocorreu de uma altura aproximada de cinco metros.
Queda aconteceu durante serviço no telhado
De acordo com o relato dos familiares, Nilson havia subido ao telhado para arrumar furos quando acabou caindo.
A queda aconteceu dentro do galpão da empresa, entre mesas e máquinas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.
Apesar do atendimento, Nilson não resistiu aos ferimentos e morreu.
Trabalhava na empresa havia mais de oito anos
Conforme os familiares, Nilson trabalhava nessa empresa havia mais de oito anos.
Ele atuava nos dois galpões da empresa localizados em diferentes bairros de Timbó, onde, em um deles, ocorreu o acidente.
A família relata que Nilson tinha uma rotina de trabalho no local, com horário para entrar e sair e presença diária durante o horário comercial.
Ainda segundo os familiares, ele realizava diferentes atividades dentro da empresa e participava também das confraternizações e festas dos funcionários.
A família informou que, embora ele estivesse trabalhando no local havia anos, ultimamente não estaria registrado formalmente pela empresa.
Polícia Civil acompanhou o caso
Segundo as informações repassadas pela família, a Polícia Civil também esteve envolvida na ocorrência.
Os familiares procuraram o Misturebas News para relatar o acidente e dar visibilidade ao caso, afirmando que Nilson morreu enquanto trabalhava e que, apesar da ocorrência, não haviam encontrado notícias sobre o acidente.
>>> Leia também: Queda de telhado de 8 metros tira a vida de homem em Timbó
Despedida
Nilson Schulz nasceu em 25 de outubro de 1959 e morreu aos 66 anos, no dia 14 de setembro.
Ele era morador da região da Rodovia SC-477, no bairro Dona Clara, em Timbó.
Segundo a nota de falecimento divulgada pela família, Nilson deixou dois filhos, sendo um deles já falecido, uma filha, uma nora, quatro netos, um irmão e demais familiares e amigos.
O velório ocorreu na Casa Mortuária Jardim da Paz, em Timbó, e a cerimônia de despedida foi realizada no dia 15 de setembro, às 15h, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal Jardim da Paz.







