“A gente vai voltar”: após incêndio destruir fábrica, empresa de Indaial busca espaço para recomeçar
Os proprietários da Alimentos Schneider se manifestaram após o incêndio que atingiu a fábrica de salgadinhos da empresa, na manhã de terça-feira (11), na Avenida Brasil, no bairro Rio Morto, em Indaial.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o casal agradeceu as mensagens de apoio recebidas e falou sobre os planos para reconstruir a empresa.
Segundo os proprietários, dois colaboradores estavam no local no momento do incêndio, mas nenhum deles ficou ferido.
Eles classificaram o episódio como uma grande perda, tanto material quanto emocional, e afirmaram que ainda estão abalados com o ocorrido.
Apesar dos prejuízos, os empresários disseram que não pretendem dispensar os funcionários neste momento.
Segundo eles, há diversas famílias que dependem dos empregos oferecidos pela empresa e a intenção é manter a equipe enquanto buscam uma forma de retomar as atividades.
O incêndio atingiu um galpão de aproximadamente 650 metros quadrados e mobilizou cerca de 15 bombeiros das unidades de Indaial, Timbó e Blumenau.
Durante o combate e o rescaldo, foram utilizados aproximadamente 76 mil litros de água. As chamas foram controladas e não houve registro de vítimas.
Empresa busca espaço para recomeçar
Durante o pronunciamento, os proprietários também fizeram um pedido de ajuda à comunidade e aos parceiros. A empresa procura um galpão para locação com aproximadamente 400 a 500 metros quadrados, que possa ser utilizado para o reinício das atividades.
Eles afirmaram ainda que alguns clientes demonstraram disposição para ajudar com equipamentos, já que praticamente toda a estrutura e os equipamentos da fábrica foram perdidos no incêndio.
Segundo os empresários, fornecedores, clientes e até pessoas de outros estados entraram em contato oferecendo apoio.
>>> LEIA TAMBÉM: Fábrica de salgadinhos pega fogo e galpão de 650 m² fica completamente destruído em Indaial
Enquanto busca uma alternativa para a retomada da produção, a Alimentos Schneider informou que sua linha de produtos pode ser encontrada na Avenida Manuel Simão, nº 255, no Gula Atacado.
“Vamos nos reerguer. A gente vai voltar”, afirmaram os proprietários durante o vídeo.
As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.
Confira!







