Notícias de Saúde

Blumenau inicia campanha para atualizar vacinas de crianças e adolescentes

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Blumenau deu início nesta segunda-feira (3) à Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A mobilização segue até o dia 1º de setembro em todas as unidades de saúde com sala de vacinação ativa no município.

A iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal e garantir que o público infantojuvenil esteja protegido contra doenças preveníveis. Durante a campanha, profissionais da saúde irão verificar a caderneta de vacinação e aplicar as doses que estiverem em atraso, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Saiba mais!

Um dos principais momentos da mobilização será o Dia D de Multivacinação, marcado para 22 de agosto. Na data, as unidades participantes funcionarão exclusivamente para facilitar o atendimento às famílias que não conseguem comparecer durante a semana.

>>>LEIA TAMBÉM: Educação de Timbó reúne mais de 900 servidores e lança novo aplicativo para a rede municipal

Faça seu orçamento - Clique aqui

Para receber as vacinas, é necessário apresentar um documento oficial com foto e a caderneta de vacinação da criança ou do adolescente. A Secretaria de Promoção da Saúde reforça que manter a imunização em dia é uma das formas mais eficazes de prevenir o retorno de doenças e proteger a saúde da população.

CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo