Temporal em SC provoca alagamentos, destelha casas e deixa família desalojada
As ocorrências foram atendidas por equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal
O temporal que caiu sobre Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, entre a noite de terça-feira (21) e a madrugada desta quarta-feira (22), provocou uma série de transtornos em diferentes regiões da cidade. O temporal resultou em alagamentos, danos em telhados, bloqueios temporários de vias e atingiu até mesmo uma unidade de saúde, que teve parte da estrutura isolada após avarias na cobertura.
Os principais impactos foram registrados em residências. Seis casas tiveram os telhados danificados e receberam lonas da Defesa Civil para evitar novos prejuízos. Outras seis foram invadidas pela água, exigindo apoio imediato às famílias afetadas. Em um dos casos, três pessoas precisaram deixar o imóvel depois que o porão ficou completamente alagado.
O elevado volume de chuva, que chegou a 77,6 milímetros em apenas 24 horas, explica os estragos observados no município. Além da precipitação intensa, moradores relataram raios, trovões e queda de granizo no bairro Seminário, área que não possui cobertura do sistema antigranizo. Como forma de reduzir os impactos, o equipamento foi acionado preventivamente nos bairros Efapi e Bormann durante a noite.
>> LEIA TAMBÉM: Temporal deixa rastro de estragos em SC e mantém estado em alerta
As ocorrências foram atendidas por equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal, que também atuaram na liberação de duas vias temporariamente interditadas. Apesar dos danos materiais e dos transtornos causados pelo temporal, não houve registro de pessoas feridas.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️







