Chuva persistente coloca Timbó em alerta para risco de alagamentos e enxurradas
A Defesa Civil reforça a necessidade de atenção redobrada.

A cidade de Timbó deve enfrentar um período de instabilidade entre a tarde deste domingo (5) e a madrugada de terça-feira (7). A combinação de áreas de baixa pressão no interior do continente com a umidade vinda do oceano cria um cenário favorável para chuvas frequentes em toda a região do Vale do Itajaí. A previsão indica precipitações contínuas, com momentos de maior intensidade, principalmente durante a noite e nas madrugadas.
Diante desse quadro, o risco para ocorrências como alagamentos e enxurradas é considerado de moderado a alto, especialmente em pontos mais suscetíveis da cidade. Por outro lado, a possibilidade de danos estruturais, como destelhamentos, quedas de árvores ou problemas na rede elétrica, é menor.
A Defesa Civil reforça a necessidade de atenção redobrada durante os períodos de chuva mais intensa, destacando a importância de observar sinais como rachaduras no solo, inclinação de árvores e elevação rápida do nível de rios e ribeirões.
>> LEIA TAMBÉM: Colisão lateral entre carro e moto deixa motociclista com suspeita de múltiplas fraturas, em Timbó
A orientação é que moradores acompanhem os avisos oficiais e adotem medidas preventivas, sobretudo em áreas com histórico de alagamentos, a fim de reduzir riscos e garantir a segurança durante o período de instabilidade.










