Incêndio consome casa de 120 m² e deixa apenas pequeno depósito intacto em Blumenau
Durante a operação, foram utilizados cerca de 16 mil litros de água.

Um incêndio destruiu praticamente toda uma residência na manhã desta quinta-feira (5) no bairro Fidélis, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h51 para atender a ocorrência na Rua Silvio Romero.
Quando as equipes chegaram ao local, a casa, de aproximadamente 120 metros quadrados e construída com paredes de madeira e alvenaria, já estava em chamas e liberava grande quantidade de fumaça. Para controlar o fogo, os bombeiros montaram duas linhas de combate simultâneas, priorizando a extinção das chamas e a proteção de imóveis próximos.
Durante a operação, foram utilizados cerca de 16 mil litros de água até que o incêndio fosse completamente controlado e iniciado o trabalho de rescaldo, etapa em que possíveis focos remanescentes são eliminados para evitar que o fogo recomece.

>> LEIA TAMBÉM: Casa de alvenaria é atingida por incêndio durante a tarde em Indaial
Apesar da rápida atuação das equipes, a maior parte da estrutura da casa foi consumida pelo fogo, restando preservado apenas um pequeno cômodo de cerca de cinco metros quadrados, utilizado como depósito de materiais. Ninguém ficou ferido.
As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Uma perícia técnica do Corpo de Bombeiros deverá ser realizada para apurar o que provocou o início das chamas.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️










