Você Viu?

Prefeitura de Timbó incentiva o Agosto Dourado; roda de amamentação ocorre no Parque Central

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Nesta quinta-feira, dia 7 de agosto, o Parque Central de Timbó será palco de um evento especial voltado ao cuidado e valorização da maternidade: uma roda de amamentação aberta ao público, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. A atividade começa às 14h30 e é voltada a gestantes, mães e seus bebês.

O encontro será conduzido por profissionais da saúde, oferecendo um espaço acolhedor para troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e orientações sobre o aleitamento materno. A ação busca fortalecer o vínculo entre mãe e filho, além de promover os diversos benefícios da amamentação tanto para o bebê quanto para a mulher.

Saiba mais!

A atividade integra a programação do Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre o aleitamento materno.

O nome faz referência ao “ouro”, simbolizando o valor nutricional e afetivo do leite materno. A campanha, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e instituída no Brasil pela Lei Federal nº 13.435/2017, incentiva a amamentação exclusiva até os seis meses de vida, com continuidade até pelo menos os dois anos.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Durante o evento, será destacada também a chamada “hora de ouro”, o momento logo após o parto em que o bebê é colocado no peito da mãe, promovendo o primeiro contato e auxiliando na adaptação do recém-nascido.

Além de essencial para o desenvolvimento do bebê, a amamentação oferece benefícios comprovados à saúde da mulher, como a redução do risco de sangramentos pós-parto, anemia, câncer de mama e ovário, e doenças cardiovasculares.

>>LEIA TAMBÉM: No Dia das Mães, MPSC garante transferência de emergência de bebê em estado grave

A participação na roda de amamentação é gratuita, e o ambiente será especialmente preparado para garantir conforto e acolhimento às famílias

A Prefeitura de Timbó reforça o convite a todas as mulheres interessadas, lembrando que esse é um momento de aprendizado, cuidado e empoderamento.

Prefeitura de Timbó incentiva o Agosto Dourado; roda de amamentação ocorre no Parque Central
Créditos: Divulgação

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo