Samae intensifica limpeza das redes de água em Timbó: bairros podem ter abastecimento afetado
Serviço pode causar falta d’água temporária em alguns bairros.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Timbó está realizando, desde a semana passada, o serviço de descarga nas redes de distribuição, também conhecido como limpeza das tubulações que levam água potável às residências.
A ação, que faz parte da manutenção periódica do sistema, tem como principal objetivo garantir a melhoria da qualidade da água fornecida à população.
Nesta semana, o trabalho segue em ritmo intensificado e contemplará os bairros dos Estados, Padre Martinho Stein, Araponguinhas, Quintino, Vila Germer e Fritz Lorenz. Por conta da execução do serviço, pode haver falta de água temporária nessas localidades.
>> LEIA TAMBÉM: Operação tapa-buraco: Samae intensifica reparos nos bairros de Timbó
O Samae reforça a importância de que cada imóvel possua caixa-d’água adequada, garantindo reserva suficiente para o consumo durante essas manutenções.
A autarquia destaca que esse tipo de intervenção preventiva é essencial para preservar a potabilidade da água e manter o sistema funcionando de forma segura e eficiente para todos os timboenses.









