
Na tarde desta quarta-feira (3), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de perseguição contra uma funcionária de uma empresa no bairro Belchior Central, em Gaspar.
Segundo relato policial, a vítima passou a ser assediada por um homem que, após participar de uma entrevista de emprego no local, passou a procurá-la de forma insistente, levando chocolates, flores e presentes sem qualquer consentimento.
A situação provocou forte abalo emocional na funcionária, que precisou passar a trabalhar em home office, temendo por sua segurança. Além disso, o suspeito foi visto rondando a residência da vítima, aumentando sua sensação de insegurança.
Na quinta, o homem retornou à empresa e se recusava a deixar o pátio, alegando estar esperando por alguém. A PM foi acionada e, mesmo após o autor já ter assinado um termo de compromisso no mesmo dia por conduta semelhante, ele insistiu em permanecer no local.
LEIA TAMBÉM: Mulher é condenada a 10 anos por emboscada e tentativa de homicídio contra enteado em Gaspar
De acordo com a polícia, o homem já possui registro de prisão anterior pelo crime de perseguição (stalking), o que reforçou o risco à vítima e aos funcionários da empresa.
Diante da reincidência, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos cabíveis.










