A Secretaria de Saúde de Timbó promoveu uma reunião com representantes da Câmara de Vereadores, da Coordenação do SAMU e do Governo do Estado para debater melhorias na estrutura da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município.
O principal foco do encontro foi esclarecer pontos sobre a construção da nova sede e os critérios necessários para que Timbó receba uma unidade qualificada do SAMU 192.
Além de discutir os requisitos para garantir o repasse de recursos para a manutenção do serviço, os participantes também abordaram formas de aprimorar o espaço físico e a infraestrutura da unidade.
>> LEIA TAMBÉM: Flávio Buzzi e Rangel Bonatti realizam primeira reunião geral com novo colegiado em Timbó
A intenção é proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e agilizar o atendimento à população em situações de emergência.
A ampliação e modernização da base do SAMU fazem parte do compromisso da administração municipal com a melhoria dos serviços de urgência. As propostas apresentadas durante a reunião serão analisadas para viabilizar sua implementação, levando em conta aspectos técnicos e orçamentários, com o objetivo de fortalecer a assistência médica no município.
Sugestão de pauta