Na tarde desta quarta-feira (15), um tremor no Califórnia Center, no Centro de Blumenau, gerou momentos de tensão e levou à evacuação do prédio por volta das 15h40.
Trabalhadores e visitantes sentiram a estrutura vibrar, causando apreensão nas mais de 300 salas comerciais do edifício.
A movimentação fez com que centenas de pessoas se aglomerassem nas calçadas da Rua Amadeu da Luz, após deixarem o local como medida de segurança.
A causa do tremor foi identificada como a quebra de uma hélice na torre de resfriamento do ar-condicionado, localizada no topo do prédio.
Assim que o equipamento foi desligado, a vibração cessou e a situação foi controlada. Segundo funcionários do Califórnia Center, não há risco estrutural no edifício e a solução será a substituição da peça danificada.
O caso não exigiu a intervenção dos bombeiros, que não foram acionados para avaliar o imóvel. O advogado Thiago Sevegnani Baehr, que estava em seu escritório no momento do incidente, relatou o susto.
“Foi assustador. Estava lendo um processo quando senti a vibração. Era uma sensação muito estranha”, contou ele, lembrando que a situação causou correria e aglomeração nas calçadas.
“Era um caos. Gente correndo por todos os lados, e até pessoas retirando os carros da garagem subterrânea por medo.”
-
LEIA TAMBÉM: Homem sobrevive a queda de 15 metros em hotel de SC
Apesar do susto, a rotina no Califórnia Center voltou ao normal rapidamente. A empresa responsável pela manutenção já está providenciando a substituição da peça para evitar novos casos.
As informações dessa matéria foram retiradas da Rede Cultura e do Portal SCC 10.
Sugestão de pauta