O acidente mobilizou os bombeiros e o Arcanjo 03
Uma criança de 1 ano e 9 meses foi resgatada pelos Bombeiros Voluntários de Ilhota após um afogamento em piscina nesta segunda-feira, 6.
A ocorrência foi registrada por volta das 8h50, na Rua Fortunato Zancanela, no município de Ilhota.
No local, a criança foi encontrada fora da piscina, nos braços da mãe, apresentando grande quantidade de secreção nas vias aéreas.
Os bombeiros iniciaram rapidamente os procedimentos de recuperação e acionaram o helicóptero Arcanjo 03, que enviou uma equipe médica para realizar a avaliação e acompanhar a vítima.
Após os atendimentos iniciais, a criança foi encaminhada ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, onde segue sob cuidados médicos.
Este é o segundo caso de afogamento envolvendo crianças em piscinas registrado no ano de 2025 na região, o que reforça o alerta para a necessidade de cuidados redobrados por parte dos pais e responsáveis.
Leia também:
O comandante Rampelotti destacou a importância de medidas preventivas, como supervisão constante, barreiras de segurança ao redor de piscinas e o uso de tampas de proteção, especialmente em ambientes frequentados por crianças pequenas.
A ocorrência mobilizou cinco bombeiros voluntários e quatro profissionais da equipe do Arcanjo 03, que utilizaram as viaturas USB 3900, UTP 3924 e o helicóptero Arcanjo 03 para o atendimento.
Sugestão de pauta