Horas após um acidente que vitimou uma mulher de 37 anos e uma criança de um ano e seis meses, a comunidade de Pomerode realizou uma manifestação no local, pedindo por justiça e melhorias na infraestrutura.
O protesto aconteceu próximo à Rua Carlos Müller e reuniu moradores indignados com a situação das obras inacabadas realizadas pelo Governo do Estado na região.
Os participantes exibiram faixas com dizeres como “Luto”, “Descaso ou Fatalidade” e cobraram o término das obras de acostamento, que obrigam pedestres e ciclistas a dividir espaço com veículos, aumentando o risco de acidentes, segundo o Jornal de Pomerode.
As obras, iniciadas há meses, têm previsão de conclusão apenas no primeiro semestre de 2025, segundo declaração feita em março deste ano pelo então coordenador Regional de Infraestrutura do Vale do Itajaí, em entrevista ao Testo Notícias.
O protesto pacífico ocorreu no sistema “pare e siga”, bloqueando parcialmente o tráfego e liberando uma faixa por vez. A Polícia Militar acompanhou a manifestação para garantir a segurança de todos.
A comunidade reforça que o término das obras e a implementação de medidas de segurança são essenciais para evitar novas tragédias na região.
O Misturebas News esteve no local e apurou mais informações, haviam câmeras de seguranças próximas ao local que registraram o momento do acidente.
A mulher que estava com a enteada em uma bicicleta, era acompanhada pelo filho adolescente que estava em outra. Mas imagens, é possível vê-lo desnorteado, correndo em direção a uma escola para pedir ajuda.
ASSISTA AO VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta