O recesso ocorrerá de 16 de dezembro de 2024 até 3 de janeiro de 2025.
A Prefeitura de Indaial, por meio do Decreto nº 7.892/2024, anunciou o período de recesso de fim de ano para os servidores da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Município. Segundo a Prefeitura, o recesso ocorrerá de 16 de dezembro de 2024 até 3 de janeiro de 2025, com retorno das atividades no dia 6 de janeiro de 2025.
Para garantir a continuidade dos serviços essenciais à comunidade, algumas Secretarias definiram escalas de trabalho durante esse período. A seguir, confira os detalhes do atendimento em cada setor:
Secretaria de Saúde:
• As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas entre 16 de dezembro e 3 de janeiro. Durante esse período, atendimentos essenciais serão realizados na Unidade de Saúde Dr. João José Cândido, no bairro Rio Morto, nas seguintes datas: 16, 17, 18, 19, 20, 23, 27 e 30 de dezembro; 2 e 3 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Os serviços oferecidos incluem vacinação, curativos, pré-natal, atendimento médico e odontológico em plantão para queixas agudas e teste do pezinho.
Consultas eletivas e novos agendamentos serão retomados a partir de 6 de janeiro com a reabertura das Unidades Básicas de Saúde. Casos de urgência e emergência devem ser encaminhados ao Hospital Beatriz Ramos ou à unidade hospitalar mais próxima.
• O Sais e o Laboratório estarão fechados. O Caps manterá atendimento normal, priorizando demandas agudas.
• Vigilância Sanitária atenderá ao público até 13 de dezembro e retornará em 6 de janeiro.
• O Samu prestará atendimento normal.
• A Vigilância Epidemiológica, na Unidade Heinz Schütz, terá atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, com exceção dos dias 24, 25, 26, 31 de dezembro e 1º de janeiro.
Secretaria de Educação:
• O setor administrativo atenderá ao público até 13 de dezembro, com retorno em 6 de janeiro de 2025.
• As Escolas de Ensino Fundamental terão atendimento até 18 de dezembro, com retorno das aulas para os alunos no dia 3 de fevereiro de 2025.
• As Unidades de Educação Infantil atenderão até 18 de dezembro. O plantão será iniciado em 13 de janeiro de 2025, com as aulas regulares retornando em 3 de fevereiro de 2025.
• A EJA Fundamental terá aulas até 6 de dezembro e retornará em 10 de fevereiro de 2025. Matrículas serão realizadas até 18 de dezembro e, em seguida, a partir de 9 de janeiro.
Praça do Cidadão:
• Serviços de atendimento como IPTU, ITBI, Procon, Identidade, Alistamento Militar, entre outros, atenderão ao público até 13 de dezembro, com retorno em 6 de janeiro.
Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente:
• A fiscalização de meio ambiente atenderá ao público até 13 de dezembro. A partir de 14 de dezembro, estará em regime de sobreaviso das 7h às 12h, pelo telefone (47) 99933-2400.
• A coleta de lixo não ocorrerá nos dias 25 e 26 de dezembro, e 1º de janeiro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, ocorrerá mais cedo.
• O setor administrativo do Cemitério Municipal terá atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h, exceto nos feriados.
Secretaria de Obras:
• Solicitações emergenciais deverão ser feitas ao plantão da Defesa Civil: 199 ou 193.
• Equipes de manutenção estarão em operação, realizando serviços de patrolamento, tubulação e roçada.
Defesa Civil:
• Plantão contínuo pelo telefone 199 ou 193.
Departamento Municipal de Trânsito:
• Atendimento em regime de plantão pelo telefone 153.
Fundação Indaialense de Cultura (FIC):
• O setor administrativo e eventos atenderá até 13 de dezembro, com retorno em 6 de janeiro de 2025.
• A Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa terá funcionamento das 7h às 13h e das 16h às 22h de 6 a 22 de dezembro, e retornará em 6 de janeiro.
• O Museu Ferroviário e o Arquivo Histórico atenderão até 13 de dezembro, com retorno previsto para 22 de janeiro de 2025.
Fundação Municipal de Esportes (FME):
• Atendimento ao público até 13 de dezembro, com retorno em 6 de janeiro de 2025.
Secretaria de Desenvolvimento Social:
• O Cras dos bairros e o Creas atenderão até 13 de dezembro, com retorno em 6 de janeiro de 2025. Durante o recesso, atendimentos emergenciais serão centralizados na sede da Secretaria, de segunda a sexta-feira.
• O Abrigo Institucional trabalhará normalmente.
Conselho Tutelar:
• Atendimento na sede até 20 de dezembro, com retorno em 6 de janeiro de 2025. Plantão disponível pelo número (47) 99942-2288.
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Secretaria de Agricultura:
• O setor administrativo atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, exceto nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro.
• O serviço de inseminação artificial será retomado em 6 de janeiro de 2025, e o atendimento veterinário emergencial ocorrerá em 27 de dezembro e 3 de janeiro.
• A Feira Livre Municipal encerrará as atividades em 20 de dezembro e retornará em 10 de janeiro de 2025.
Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo:
• O setor de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo atenderá ao público até 13 de dezembro, com retorno em 6 de janeiro de 2025.
• Setor Administrativo da Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Governo e Procuradoria-Geral do Município:
• Atendimento ao público até 13 de dezembro, com retorno em 6 de janeiro de 2025.
Secretaria de Planejamento:
• Atendimento ao público até 13 de dezembro, com retorno em 6 de janeiro de 2025. Protocolos no Aprova Digital poderão ser abertos até 13 de dezembro.
Transporte público coletivo municipal:
• O atendimento será mantido, com rotas diferenciadas entre dezembro e janeiro.
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