Desde o último fim de semana, Santa Catarina têm enfrentado tempo instável e chuvas contínuas, intensificando deslizamentos e alagamentos.
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta terça-feira (5) um alerta para as regiões litorâneas, onde a chuva persiste e pode se intensificar entre a noite de hoje e a manhã de quarta-feira (6). Informação da SECOM.
Nos últimos três dias, o acumulado de precipitação atingiu níveis críticos em várias cidades, destacando São Pedro de Alcântara com um total de 235 mm — o total esperado para o mês de outubro.
A Defesa Civil está em alerta e monitorando os impactos nas regiões mais afetadas, entre elas estão: a Grande Florianópolis, o Baixo Vale do Itajaí e o Litoral Norte.
A Defesa Civil está monitorando diversos impactos das chuvas no estado, como o ocorrido em Palhoça, onde, no dia 4, três pessoas ficaram ilhadas em um veículo na região da Passagem do Maciambu e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.
-
LEIA TAMBÉM: Semana de instabilidade no Sul: previsão de chuva, trovoadas e frente fria até o fim de semana
A situação também é crítica em Major Gercino, onde os alagamentos generalizados afetaram principalmente áreas rurais, prejudicando a mobilidade de moradores do Condomínio Golden Garden, no bairro Sul do Rio.
Nos próximos dias, a circulação marítima perderá força, mas a chegada de uma frente fria aumenta o risco de temporais com raios, rajadas de vento e até queda de granizo.
Sugestão de pauta