Nesta segunda-feira (04), a Jovem Pan comunicou o falecimento de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Ele era conhecido como seu Tuta e foi fundador da Jovem Pan.
Ele faleceu na última sexta-feira (01), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado com a saúde debilitada.
Ele foi uma figura importante na história do rádio e da televisão no Brasil. Sua carreira começou em 1940 quando idealizava e comandava programas.
Em 1960, ele foi para a TV Record e lá criou os festivais de música que fomentou a Tropicália e a Jovem Guarda.
Em 1970, ele transformou a antiga rádio Panamericana na Rádio Jovem Pan, onde tinha o objetivo de oferecer aos ouvintes jornalismo 24 hora por dia.
Antônio priorizava informações de qualidade e o serviço público. Ele também foi o primeiro a realizar transmissões esportivas ao vivo fora do Rio-São Paulo. Além disso, ele foi o pioneiro na transmissão de streaming quando criou a Jovem Pan online.
Ele deixa mulher, filhos, netos e bisnetos. A jovem pan afirmou em seu portal que , “Seu Tuta foi amado por sua família e por centenas de colegas e funcionários, deixando um legado inigualável.”
Sugestão de pauta