A ação aconteceu em 20 de outubro deste ano.
A corregedoria da PM do Espírito Santo iniciou uma investigação para apurar a conduta de um pm que foi flagrado em vídeo agredindo um homem em um bar, no município de João Neiva, ao norte do estado.
A ação aconteceu em 20 de outubro deste ano, e o motivo teria sido uma suspeita de que o homem, a vítima das agressões, estaria frequentemente espancando sua própria mãe, uma senhora idosa e doente.
Nas imagens capturadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento, o homem, que veste uma camiseta azul, está sentado no balcão, conversando com outras pessoas no bar, quando dois policiais chegam e iniciam uma abordagem intensa. Com tom ameaçador, um dos policiais aponta o dedo e adverte o homem para não voltar a incomodar ou agredir a mãe.
A abordagem registrada em vídeo mostra o policial gritando com o homem, alertando-o para “prestar atenção” ao que ele diria e afirmando que não toleraria novas agressões contra a idosa. Em seguida, o militar desferiu tapas no homem, que, sem equilíbrio, cai no chão.
Após a queda do homem, o policial continuou a repreendê-lo verbalmente, dizendo que ele merecia o tratamento recebido por causa das supostas agressões contra a própria mãe. “É isso que você merece”, afirmou o militar, ameaçando prender o homem caso ele voltasse a causar problemas à idosa.
• LEIA TAMBÉM: Furto em loja de Gaspar: PM prende 2 homens e apreende adolescente de 15 anos
Com o homem ainda no chão e visivelmente desnorteado, o policial cumprimentou outras pessoas no bar e saiu do local de maneira calma. Já do lado de fora, ele fez novas ameaças ao homem, elevando novamente o tom de voz.
A Polícia Militar do Espírito Santo informou que a corregedoria irá apurar o caso para verificar se a ação do policial está de acordo com as normas da corporação e se houve excesso no uso da força.
A investigação está em andamento, e a instituição ressaltou que condutas inadequadas não são toleradas e podem resultar em punições, caso seja comprovado o desvio ético.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta