O procedimento foi realizado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.
João Henrique, um garoto de 8 anos diagnosticado com Anemia de Fanconi, doença rara que compromete a produção de células do sangue, passou recentemente por um transplante de medula óssea.
O procedimento, realizado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, foi considerado um sucesso, principalmente pela compatibilidade total com seu irmão mais novo, Davi, de apenas 2 anos e 10 meses.
Moradores de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, João e sua família terão que permanecer em Curitiba por pelo menos quatro meses para que ele continue recebendo acompanhamento médico intensivo.
Segundo divulgado pelo Jornal Razão, apesar do sucesso do transplante, o tratamento ainda envolve muitos desafios, especialmente relacionados aos custos com medicamentos, que somam cerca de R$ 3 mil mensais.
Ana Paula, mãe de João, já deu início ao processo para que o governo forneça os remédios necessários, mas a demora na aprovação do pedido coloca a família em uma situação financeira delicada.
• LEIA TAMBÉM: Em Pomerode, hospital realiza a 1ª cirurgia de transplante de córnea
Sem recursos suficientes para cobrir os gastos enquanto aguardam a liberação, Ana Paula faz um apelo por ajuda.
Com o objetivo de arrecadar fundos, a família criou uma vaquinha online para reunir doações que possam cobrir os custos com os medicamentos e outras necessidades durante esse período.
As contribuições podem ser feitas por meio de uma plataforma de arrecadação, e todas as informações estão disponíveis no LINK da campanha.
Sugestão de pauta