Se as eleições fossem hoje, Tutti, do PP, seria eleito prefeito de Timbó. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa eleitoral encomendada pelo Misturebas News.
Conforme o levantamento, Tutti tem 36,11% dos votos enquanto Flávio Buzzi (PL) tem 27,78%.
Em seguida, aparece o candidato do União Brasil, Douglas, com 22,22% das intenções de voto.
Entre os entrevistados pela pesquisa, 8,55% não sabem em quem votar ou preferiram não responder e 5,34% disseram que pretendem votar branco ou nulo.
A pesquisa tem margem de erro de 4,5% – para mais ou para menos.
>> LEIA TAMBÉM: Timbó tem 35,3 mil eleitores aptos a votar; mulheres e solteiros são maioria; veja perfil
Sobre a pesquisa
Foram ouvidos 468 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro nos locais onde se encontram as urnas, que compreende os bairros: Mulde Central, São Roque, Tiroleses; Cedro Margem Esquerda; Pomeranos; Vila Germer; Imigrantes; Centro; Pe. Martinho Stein; Dos Estados; Dona Clara; Araponguinhas; Das Nações; Quintino Bocaiúva e Das Capitais.
Segundo o instituto responsável pela amostragem, os entrevistados foram selecionados de acordo com o perfil do eleitorado – segundo gênero, idade, grau de instrução e nível econômico – respeitando a representatividade de cada perfil.
A empresa que realizou a pesquisa é a Lorenzzon – ME / POP Pesquisas e Comunicações.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SC-06765/2024. A data de registro é de 28 de setembro. Clique aqui para consultar.
Sugestão de pauta