Nesta terça-feira (1º), o avião do governo brasileiro que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou um problema técnico logo após a decolagem da Cidade do México.
A aeronave, que seguiria de volta ao Brasil, precisa retornar ao aeroporto mexicano por precaução. De acordo com o G1, o problema foi identificado mas os pilotos aguardam o consumo de combustível para realizar o pouso com segurança.
Até a última atualização, o avião ainda estava no ar, com previsão de pouso entre duas e duas horas e meia, embora o início desse prazo não tenha sido especificado.
Dezesseis pessoas estão a bordo, incluindo o presidente Lula, que havia participado da cerimônia de posse da presidente mexicana Claudia Sheinbaum.
O presidente e sua equipe estão em comunicação com o Palácio do Planalto e permanecem tranquilos, conforme informações no G1.
A FAB emitiu uma nota e confirmou o episódio, confira a nota:
“A aeronave presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).
Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem.”
Sugestão de pauta