Um dos condutores negou ter ingerido álcool, mas recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Na madrugada desta terça-feira (1°), a Polícia Militar de Timbó foi acionada para atender uma ocorrência de grave acidente de trânsito na Rua Aristiliano Ramos, envolvendo dois veículos que colidiram entre si e contra um poste de energia elétrica. A colisão resultou em feridos e a necessidade de resgate de vítimas presas nas ferragens.
De acordo com informações da guarnição, os veículos envolvidos foram um GM/Celta, conduzido por um homem de 30 anos, e um Peugeot 308 Active, dirigido por um homem de 35 anos, que estava com o direito de dirigir suspenso. Os bombeiros já estavam no local realizando o resgate das vítimas quando a polícia chegou. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Oase para atendimento médico.
A passageira do Celta, uma mulher de 37 anos, relatou à polícia que os dois condutores, ela mesma e outras pessoas estavam confraternizando em uma lanchonete em Rio dos Cedros antes do acidente.
Após deixarem o local, ela afirmou que os dois veículos seguiam em alta velocidade lado a lado, quando o Celta cortou a trajetória do Peugeot, resultando na colisão com o poste.
Durante o trajeto, a passageira sinalizou repetidamente para que os condutores diminuíssem a velocidade, sem sucesso.
O motorista do Celta, que sofreu dores no peito, admitiu ter consumido bebidas alcoólicas antes do acidente. Já o condutor do Peugeot, que não apresentava ferimentos graves, negou ter ingerido álcool, mas recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
• LEIA TAMBÉM: Colisão entre 2 veículos em Blumenau deixa condutor morto
O resgate das vítimas do Celta foi realizado com o auxílio de ferramentas hidráulicas e elétricas, já que o motorista e a passageira estavam presos no interior do veículo. O homem foi conduzido ao hospital pelo SAMU, enquanto a mulher, que se queixava de dores nas costas, foi levada pela unidade de resgate dos bombeiros.
Dada a gravidade da situação, os veículos foram recolhidos ao pátio conveniado e foram lavrados autos de infração de trânsito. O motorista do Peugeot foi multado por dirigir com a habilitação suspensa.
A investigação sobre as causas do acidente e a análise das responsabilidades estão em andamento.
Sugestão de pauta