Na ação, 4 crianças foram assassinadas.
Na próxima quinta-feira (29), o Tribunal do Júri de Blumenau irá julgar o homem responsável pelo trágico ataque ao CEI Cantinho Bom Pastor, ocorrido em 5 de abril de 2023.
O réu, um homem de 25 anos, invadiu a creche e, armando-se com um machado, assassinou quatro crianças e deixou outras cinco feridas. O julgamento começará às 8h e será restrito à imprensa e aos familiares das vítimas.
A preparação para este júri tem sido meticulosa e prolongada, com a seleção dos jurados ocorrendo em julho. Serão 25 pessoas presentes na sala, além de 15 suplentes. Antes do início da sessão, um novo sorteio definirá os sete jurados que formarão o Conselho de Sentença.
Os advogados assistentes de acusação, Rodolfo Warmeling e Vanieli Fachini Pasta, anteciparam que o julgamento deverá ser extenso, mas espera-se que seja concluído em até 24 horas. Eles buscarão uma condenação mínima de 200 anos de prisão para o réu.
• LEIA TAMBÉM: Piloto conquista troféu na Porsche Cup e leva bandeira de Blumenau ao pódio
No trágico dia 5 de abril de 2023, o homem invadiu o Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, em Blumenau, e atacou as crianças que brincavam no parque com um machado.
As vítimas fatais foram Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos; Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos; e Larissa Maia Toldo, de 7 anos.
Após o massacre, o agressor dirigiu-se ao Batalhão da Polícia Militar, onde se entregou e foi preso em flagrante.
Sugestão de pauta