A criança estava assistindo desenho quando o fato aconteceu.
Na noite do último sábado (24), uma mulher de 23 anos foi presa em Itajaí após tentar assassinar sua sobrinha de 1 ano e 8 meses. O fato ocorreu no bairro Cordeiro, durante uma reunião familiar, e mobilizou rapidamente as autoridades locais.
De acordo com o Jornal Razão, o caso aconteceu por volta das 20h, quando a Central Regional de Emergência recebeu uma ligação relatando um violento ataque. Segundo a Polícia Militar, uma discussão acirrada entre a suspeita e sua irmã culminou em um ato de extrema violência. Durante a briga, a mulher atacou a sobrinha com uma faca, enquanto a criança assistia a desenhos animados na cama.
O pai da menina, que também é cunhado da agressora, tentou impedir o ataque e acabou sofrendo um corte superficial no braço. Após o fato, a família levou a criança ao Centro Integrado de Saúde (CIS) no bairro São Vicente para receber atendimento médico e acionou a Polícia Militar.
Ainda segundo informações do Jornal Razão, no CIS, a equipe médica constatou que a menina tinha três ferimentos de faca, dois na região do pescoço e um na costela, além de marcas de agressão no pescoço.
• LEIA TAMBÉM: Violência contra a mulher: SC registra média de 12 denúncias diárias em 2024
A criança foi diagnosticada com choque hipovolêmico e apresentava queda nos sinais vitais. Após os primeiros socorros, ela foi transferida para o Hospital Infantil Pequeno Anjo, onde passou a madrugada em observação.
Felizmente, o estado de saúde da criança foi estabilizado e, conforme informações mais recentes, ela não corre mais risco de vida.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e iniciaram as investigações para esclarecer os detalhes do ocorrido. A agressora foi presa e levada à Central de Plantão Policial, onde está sendo submetida aos procedimentos legais necessários.
Sugestão de pauta