A emissora SBT, até parte da manhã desde sábado (17), não tinha um obituário pronto para divulgar ou realizar homenagens para o apresentador e empresário, Senor Abravanel.
Conhecido e reconhecido como Silvio Santos, a figura emblemática da TV brasileira, era supersticioso e possuía algumas manias, uma delas era justamente sobre manter um obituário próprio, pronto.
Ele considerava que manter um obituário dele mesmo pronto poderia trazer azar para sua vida. Desse nosso, exista uma ordem expressa para a equipe de jornalismo da sua emissora, de não haver qualquer material de retrospectiva da sua vida, de acordo com a Folha de São Paulo na UOL.
Por este motivo, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) só entrou ao vivo com alguma nota de pesar, a partir das 11h30 em um boletim.
No entanto, a equipe da emissora preparou ao longo da manhã um material para ser exibido ao vivo ao longo de todo este sábado, além de uma edição especial do SBT Brasil.
Nas redes sociais, a emissora publicou uma nota de Pesar e republicou a nota da família Abravanel sobre o enterro e o desejo de Silvio Santos.
Sugestão de pauta