Para o médico legista Antônio Nunes, as vítimas do trágico acidente aéreo em Vinhedo, São Paulo, na semana passada, não sentiram dor durante a queda.
Segundo o especialista, quando um avião despenca rapidamente ocorre a perda de consciência, o que ele acredita que tenha acontecido com os passageiros e a tripulação do voo da Voepass.
“Quando desce de uma vez, você desmaia, perde a consciência. Então, a chance de ter alguém acordado ao final daquela queda, inclusive o próprio piloto, é quase impossível […] Pela lógica, eles não sentiram dor”, explicou o legista.
>> LEIA MAIS: Avião que caiu em SP e vitimou 62 pessoas estava operando sem 8 tipos de dados da caixa-preta
O médico disse ainda que “o corpo se protege durante a queda, resultando em um estado de inconsciência. Ao atingir o solo, o trauma é instantâneo e fatal”.
O avião da Voe Pass caiu de aproximadamente 4 mil metros de altura, resultando na morte de 58 passageiros e quatro tripulantes (maior desastre aéreo do Brasil desde 2007). Essa semana as autoridades confirmaram que a causa da morte dos passageiros e tripulantes foi o politraumatismo.
Neste link você confere mais informações sobre a coleta das caixas-pretas pela Força Aérea Brasileira.
Sugestão de pauta