Após o fato, uma ONG se comprometeu a ajudar a encontrar um ambiente apropriado para o animal.
Uma ocorrência envolvendo um ataque de cão deixou duas pessoas feridas na tarde da última sexta-feira, por volta das 17h, em Timbó. O animal, descrito como um cão mestiço de cor preta, da raça Pitbull, estava sob os cuidados de uma moradora local.
A responsável pelo cão informou a Polícia Militar que o animal apareceu em sua residência há cerca de três meses. Desde então, ela passou a alimentá-lo e procurou pelo proprietário, utilizando redes sociais para divulgar o caso.
Um homem entrou em contato com ela, alegando ter doado o cachorro a outra pessoa, que, por sua vez, informou que o animal havia falecido.
No entanto, ao ver a publicação, o homem buscou a moradora e disse que retornaria para buscar o cão, o que nunca ocorreu. Por mensagens de WhatsApp, o homem afirmou que não queria mais o cachorro.
A moradora relatou que, ao longo do tempo, fez contato com uma ONG de proteção animal, que auxiliou com a castração do cão e sua adaptação ao convívio com pessoas, além de fornecer coleira, corrente e cadeados para maior segurança.
• LEIA TAMBÉM: Irã executa 29 pessoas enforcadas em um único dia, diz ONG de direitos humanos
Contudo, devido às suas condições de trabalho, a mulher afirmou não ter condições de continuar com o cachorro, que segue sem um lar ou alguém disposto a adotá-lo.
Após o fato, a equipe da ONG Mãos Protetoras compareceu ao local e se comprometeu a ajudar a encontrar um ambiente apropriado para o animal, visando evitar novos ataques e garantir a segurança da comunidade.
Sugestão de pauta