Um homem foi condenado a 16 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado por estupro de vulnerável na Comarca de Capinzal em SC.
Ele cometeu atos libidinosos contra a cunhada de 10 anos em outubro de 2017. O caso veio à tona no final de 2020, quando a vítima revelou o abuso à mãe e a uma funcionária da escola.
De acordo com o MPSC, a vítima teria ido a casa da irmã para cuidar da sobrinha enquanto sua irmã estava em uma consulta médica.
Seu cunhado aproveitou do momento sozinho com ela e a arrastou para o quarto arrancando as roupas dela, a forçando e ameaçando de morte.
-
LEIA TAMBÉM: Torcedor do Vasco é condenado por tentativa de homicídio em briga generalizada há mais de 10 anos em Joinville
Após investigação, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o operador de produção, que agora foi julgado e sentenciado.
A relação parental entre o réu e a vítima foi um fator agravante na sentença, conforme previsto pelo Código Penal brasileiro. Hoje, a vítima tem 17 anos e o réu 42.
Sugestão de pauta