Aos 10 anos, Yasmim Cardoso, já coleciona mais de 60 medalhas em campeonatos de karatê. Só em competições estaduais ela já foi ouro 28 vezes. Foi oito vezes campeã brasileira e três no pan-americano.
A atleta de Indaial agora tem pela frente um grande desafio: o Mundial na Argentina, em outubro. “Quero trazer a medalha de ouro”, diz, animada. Mas para que o sonho se torne realidade, Yasmin precisa de ajuda.
“Deixamos algumas competições de lado para poder focar no Mundial, estamos em busca de patrocínio“, conta o pai, Dirlei Cardoso.
Dirlei, que trabalha como estampador, também compete no karatê e conta que entrou para o esporte por causa da filha. “Seis meses depois que ela começou a treinar, eu comecei também. Agora, a gente viaja junto nas competições”, disse.
>>LEIA TAMBÉM: Brasil celebra seu 1° ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 com Beatriz Souza no Judô
Yasmin começou a lutar com sete anos. “O karatê me ensinou muito, a ter disciplina, por exemplo”. A jovem atleta participa de exibições nas escolas de Indaial para motivar as crianças.
Para o pai, “o esporte é o caminho que deixa o jovem longe das coisas ruins. Sempre que puder, ajude uma criança que quer seguir nesse caminho”, sugere.
O link da vaquinha para apoiar Yasmim a ir para o Mundial está aqui. Assista a entrevista completa com pai e filha.
Confira a entrevista na íntegra abaixo:
Sugestão de pauta