Segundo informado, a mãe teria rolado para cima da filha dormindo.
No último domingo (4), por volta das 09h50, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de homicídio culposo em Balneário Camboriú. Segundo informado, uma bebê de três meses havia sido declarada morta na UPA da Barra.
No local, o médico responsável relatou que a criança chegou sem sinais vitais, trazida por seus genitores em estado de choque. A mãe, visivelmente abalada, explicou que percebeu que sua filha não estava respirando e, imediatamente, a levou para a sala vermelha da UPA 24h para os procedimentos médicos de urgência.
A equipe médica e de enfermagem agiu com rapidez, seguindo todos os protocolos, mas constatou que a bebê já estava morta há algum tempo, apresentando rigidez cadavérica e livores reticulares pós-mortem.
• LEIA TAMBÉM: Bebê de 14 dias é salvo por “anjos sem asas” em Balneário Camboriú
O pai da bebê contou à polícia que desde o nascimento ela dormia na cama do casal e que ao acordar, encontrou sua esposa deitada sobre a mesma.
Diante da situação, os pais foram conduzidos à delegacia de plantão para os procedimentos legais. As autoridades continuarão investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas da morte e se houve negligência.
Sugestão de pauta