Segundo o biólogo, casos como este são raros, pois os gambás geralmente são inofensivos.
Na última quinta-feira (1°), um fato curioso envolvendo o biólogo Christian Raboch Lempek, de Jaraguá do Sul, chamou atenção nas redes sociais.
Lempek, que trabalha na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), foi convocado para resgatar um gambá que havia invadido uma empresa no bairro Ilha da Figueira.
Os funcionários da empresa conseguiram capturar o animal e o mantiveram em um recipiente para evitar que ele fugisse ou se machucasse. Após o resgate, Lempek levou o gambá para uma área de mata onde o soltaria.
No entanto, o animal, possivelmente estressado pela situação, reagiu de maneira inesperada e perseguiu o biólogo, que teve que correr para se afastar do pequeno marsupial.
Lempek compartilhou um vídeo da situação em suas redes sociais na noite de quinta-feira, que rapidamente viralizou e divertiu muitos internautas.
Comentários humorados surgiram, como “O gambá: tu é grande, mas não é dois” e “Parece os boletos me perseguindo”, mostrando que a reação do animal, embora inusitada, trouxe risos e descontração para quem assistiu.
• LEIA TAMBÉM: Biólogo leva susto ao ser perseguido por lagarto após resgatar o animal em motor de carro
Segundo o biólogo, casos como este são raros, pois os gambás geralmente são inofensivos e têm medo dos humanos.
A Fujama, onde Lempek trabalha, é conhecida por seu serviço de resgate de animais silvestres e por suas iniciativas de educação ambiental, atuando ativamente na preservação da fauna local.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta