Um cachorro pertencente a uma vizinha teve as vísceras expostas.
Na tarde da última terça-feira (30), a Rua Leopoldo Olegário Brenneisen, no bairro Vila Nova, em Barra Velha, viveu momentos de pânico quando dois cães da raça Pit Bull atacaram violentamente os cachorros da servidora pública Juliana Miranda.
De acordo com informações do Jornal Razão, o episódio ocorreu por volta das 15h58, quando Juliana, atuante como Conselheira Tutelar, estava com casa com seu filho de 6 anos, o qual possuí espectro autista, ouviu latidos agressivos e foi investigar.
Ao abrir a porta de sua casa, deparou-se com os pit bulls atacando seus próprios cães, os quais estavam quintal. Em meio ao caos, seu filho, assustado, correu para dentro de casa, caiu e perdeu um dente no processo.
Tentando conter os animais, Juliana foi mordida na mão e machucou o pé ao tentar fechar o portão.
“Perdi o controle da situação, meu filho estava caído no chão e meus cachorros desesperados. Foram minutos de terror”, relatou ela.
Os cães agressivos não se limitaram aos cachorros de Juliana e atacaram outros animais na vizinhança. Um cachorro pertencente a uma vizinha teve as vísceras expostas e está internado após uma complexa cirurgia.
Outro animal pode perder a visão devido aos ferimentos. Um cachorro de rua, infelizmente, não resistiu aos ataques e faleceu.
Ainda segundo o Jornal Razão, Juliana lamentou a ausência de assistência ou solidariedade por parte dos donos dos pit bulls.
“Imaginem se eles tivessem conseguido pular meu portão. Por sorte, não foi uma tragédia ainda maior”, desabafou.
• LEIA TAMBÉM: Ministério Público se manifesta após comercialização de pit bulls ser proibida em SC
A situação foi controlada somente com a intervenção dos bombeiros e policiais militares, que conseguiram imobilizar os cães. Um condutor de um veículo ainda chegou a afastar os pit bulls do portão de Juliana usando o veículo.
Juliana registrou um boletim de ocorrência e está aguardando uma avaliação ortopédica para um possível procedimento cirúrgico no dedo ferido. Ela deve se dirigir a Joinville nesta quinta-feira (2) para realizar exame de corpo de delito.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Ver essa foto no Instagram
Sugestão de pauta