A proprietária do restaurante alegou que os pombos eram de estimação.
Um restaurante localizado em Itajaí foi interditado após uma fiscalização da Vigilância Sanitária identificar diversas irregularidades.
A ação dos agentes ocorreu após denúncias que apontavam condições inadequadas de higiene no local.
Durante a inspeção, foram encontrados pombos vivos dentro de caixas de papelão na cozinha do estabelecimento, o que levantou suspeitas sobre a comercialização das aves como alimento.
A Vigilância Sanitária está investigando o caso, embora, até o momento, não haja evidências de que os animais estavam sendo utilizados na produção de alimentos. A proprietária do restaurante alegou que os pombos eram de estimação.
Além das aves, os agentes constataram a presença de sujeira na cozinha e a falta de documentação necessária para o funcionamento do estabelecimento.
Devido às condições encontradas, todas as refeições prontas no local foram descartadas, e um auto de infração foi emitido.
A Vigilância Sanitária não divulgou o nome do restaurante nem imagens da inspeção ou dos animais encontrados.
• LEIA TAMBÉM: Assalto a comércio é impedido por equipe de vigilância noturna em Apiúna
O órgão ressaltou que a presença de animais em áreas de manipulação de alimentos é uma prática proibida e passível de interdição.
“Infelizmente, não é uma situação que nos surpreenda. Já recebemos outras denúncias de estabelecimentos que mantêm animais de estimação na área de preparo de alimentos, como gatos, cachorros e papagaios”, afirmou a Vigilância Sanitária em nota.
O restaurante poderá reabrir apenas se todas as exigências de adequação forem cumpridas, garantindo um ambiente seguro e higiênico para a preparação de alimentos.
Sugestão de pauta