Com essa decisão, o policial militar continuará trabalhando normalmente.
O Ministério Público de Camboriú decidiu arquivar o processo que investigava a morte de Rodrigo Alex Kretzschmar, conhecido como Zoinho, de 29 anos. O homem foi morto durante um confronto com um policial militar no pátio da loja JH Pneus em fevereiro de 2022.
De acordo com o MP, o caso foi arquivado no final de 2023 sem a apresentação de denúncia contra o PM envolvido na morte.
Segundo divulgado pelo portal Diarinho, a promotora de Justiça responsável pelo caso entendeu que não foram encontrados elementos suficientes para o início de uma ação penal.
Com essa decisão, o policial militar continuará trabalhando normalmente. Ainda não se sabe se ele também foi absolvido no processo administrativo da corporação.
A família de Rodrigo está estudando a possibilidade de ingressar com um processo contra o PM, mas por enquanto, optaram por não se manifestar.
Na época do fato, um vídeo de câmera de segurança registrou parte do confronto. A Polícia Militar informou que estava perseguindo um Range Rover Evoque, pois havia ocorrido diversos furtos de veículos de luxo naquele mês e o motorista do carro era considerado suspeito.
• LEIA TAMBÉM: Briga entre colegas de trabalho termina em morte em Florianópolis; chefe encontrou o corpo
Ainda segundo o portal citado, no vídeo, é possível ver o Range Rover entrando na garagem de uma loja, com as motos e carros da polícia em perseguição.
Zoinho, que estava dirigindo o veículo, aparece com uma mão próxima ao rosto e depois a coloca no volante. Segundo relatos da PM, ele teria tentado sair do carro com uma arma de fogo nas mãos e foi baleado.
A polícia afirmou na época que Rodrigo era considerado foragido do sistema prisional e possuía um extenso histórico criminal, com 43 boletins de ocorrência, incluindo roubo, tráfico de drogas, tortura, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal.
Sugestão de pauta