O influencer conhecido como Nego Di foi preso na manhã de domingo pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul suspeito de estelionato.
Segundo o delegado Marco Antonio Arruda Guns, a investigação durou cerca de um ano e apontou que Nego Di aplicava golpes vendendo produtos na internet que nunca foram entregues. A estimativa da polícia é de que pelo menos 370 pessoas tenham sido lesadas. O influencer foi preso na praia de Jurerê, área nobre de Florianópolis.
Conforme as investigações, no final de 2021, Nego Di conheceu um homem que possuía expertise na área cibernética (na época, o homem já era réu em outro processo por furto qualificado de R$ 30 milhões da conta de uma empresa). Os dois, segundo a polícia, passaram a articular negócios conjuntamente.
>>LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de SC recebe 145 fuzis israelenses de alta performance
Criaram uma página de vendas de produtos associada à imagem do influenciador na qual eram oferecidos aparelhos de ar condicionado, celulares e televisores, a preços muito abaixo dos praticados pelo mercado. Os bens jamais foram entregues. O golpe rendeu lucro de R$ 5 milhões.
Quem é Nego Di
O humorista Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, ficou conhecido pela sua participação no Big Brother Brasil 21. Ele chegou a ter 12 milhões de seguidores no Instagram.
Na última sexta, 12, Nego Di havia sido alvo de uma outra operação por suspeita de rifas ilegais. A conta na rede social foi derrubada por ordem da Justiça.
Sugestão de pauta