A partida aconteceu no bairro Das Capitais.
Na última quinta-feira (11), a Polícia Militar de Timbó foi acionada via mobile para atender uma ocorrência de racismo durante uma partida de futsal na Associação dos Servidores Públicos de Timbó, localizada no bairro Das Capitais.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com o solicitante, que relatou estar atuando como árbitro na partida quando um torcedor proferiu ofensas de cunho racista contra ele, repetindo-as por duas vezes.
Segundo informado pela Polícia Militar ao Misturebas News, a organização do evento foi acionada e conseguiu identificar o autor das injúrias. No entanto, o indivíduo se evadiu do local antes de ser abordado pela polícia. Foi registrado um boletim de ocorrência sobre o incidente.
Em resposta ao ocorrido, a Associação Timbó Futsal (ATFEC) emitiu uma nota de repúdio, na qual detalhou os acontecimentos e reafirmou seu compromisso com o combate à discriminação.
• LEIA TAMBÉM: PM descobre venda de pneus irregulares durante inspeção veicular em Timbó
A nota relata que o caso ocorreu durante uma partida entre Associação Timbó Futsal e Apama Futsal, válida pelo Estadual Sub-17, e que as injúrias foram dirigidas a um árbitro da Federação Catarinense de Futebol de Salão.
“A ATFEC repudia veementemente qualquer ato de discriminação racista. Queremos expressar nossa solidariedade com o profissional de arbitragem envolvido neste caso lastimável. Entre os principais pontos que a ATFEC defende, está o respeito, seja com atletas, comissão técnica e também com a arbitragem,” diz a nota da associação.
Sugestão de pauta