A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante três mulheres e um homem acusados de cometer golpes contra o INSS. O curioso é a idade de duas das presas: uma tem 66 e a outra 78 anos. Segundo os investigadores, o grupo utilizava documentos falsos para sacar benefícios em nome de terceiros.
Na semana passada, uma das investigadas, a de 66 anos, foi até uma agência bancária de Orizona e informou que queria sacar benefício de prestação continuada, apresentando a guia do INSS, carteira de trabalho e identidade. O funcionário do banco desconfiou da identidade da idosa e acionou a polícia.
Os policiais civis abordaram a idosa quando ela iria entrar em um veículo ocupado pelos outros investigados. Com o grupo, a polícia apreendeu documentos falsos e cerca de R$ 4,4 mil. Deste montante, R$ 2,8 mil foram sacados pouco tempo antes pela idosa de 78 anos em uma agência bancária de Urutaí.
>> LEIA TAMBÉM: Adolescente encontrado morto com tiro na cabeça em Chapecó é identificado; ele possuía registros policiais
O grupo estava em Orizona há cerca de uma semana tentando realizar o mesmo golpe, sendo já conhecidos na agência bancária. Eles foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa.
Imagem
A Polícia Civil de Goiás divulgou as imagens dos presos e usou como justificativa uma portaria estadual (Portaria 547/2021-PC) que prevê no Artigo 6º, inciso XII, “a divulgação de imagem, nome ou alcunha do preso dar-se-á exclusivamente em casos de interesse público ou da investigação”.
Segundo a polícia, a divulgação pode ajudar na identificação de outras vítimas do grupo.
Sugestão de pauta