Ele foi encontrado com um facão pertencente ao grupo.
Na madrugada da última quarta-feira (3), por volta das 02h49, a sede do Grupo Escoteiro Purpurata, localizada na Rodovia SC-477, km 3, no bairro Dona Clara, em Timbó, foi alvo de um arrombamento. Um homem invadiu o local, defronte ao Museu da Música.
Segundo informações fornecidas ao Misturebas News, após disparar o alarme de segurança, o sistema de monitoramento registrou a ação do indivíduo.
As câmeras flagraram o invasor arrombando duas salas: um depósito onde são guardadas ferramentas e outros itens, e uma sala destinada às atividades da tropa escoteira.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente. Junto com os responsáveis pelo monitoramento e o vice-presidente dos escoteiros, Giovani Luiz Feltrin, a equipe de segurança chegou ao local para avaliar os danos.
Também esteve presente o responsável pela obra do posto de saúde em construção ao lado da sede, que relatou ter sido alvo do invasor antes deste entrar na sede escoteira.
Segundo ele, o criminoso tentou arrombar o contêiner onde ele estava dormindo, mas ao não conseguir, voltou sua atenção para a sede dos escoteiros.
• LEIA TAMBÉM: Adolescente de 13 anos é apreendido por pichação no Parque Central de Timbó
O invasor foi pego em flagrante mas foi liberado pela PM ainda no local. Em posse dele, foi encontrado um facão, objeto de furto pertencente ao grupo de escoteiros. A moto utilizada pelo invasor foi guinchada e um boletim de ocorrência foi registrado.
O Grupo Escoteiro Purpurata já havia solicitado a instalação de uma câmera de segurança na rodovia, ponto conhecido de fuga, para inibir futuras ações criminosas.
A iniciativa conta com o apoio de um vereador da cidade, que está auxiliando no processo.
Sugestão de pauta