Um homem perdeu R$ 9,5 mil em um golpe ao comprar um carro anunciado em uma rede social. O caso ocorreu em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (2).
A vítima viu o anúncio de um Ford Focus e entrou em contato com o anunciante, que alegou que o veículo pertencia ao primo em Tubarão.
Após fechar negócio com uma mulher que apresentou o carro, a vítima realizou um PIX de R$ 9,5 mil, mas o valor não foi recebido pela vendedora.
Verificando o comprovante, descobriram que o dinheiro foi enviado a um terceiro desconhecido. A Polícia Militar registrou o caso, e nenhum suspeito foi preso, de acordo com a NSC.
A Polícia Militar explicou que esse golpe envolve criminosos que “clonam” anúncios reais, oferecendo preços atrativos para atrair compradores. Este tipo de crime é conhecido como “golpe do falso intermediário”.
O golpista finge ser o vendedor para a vítima e o comprador para o vendedor real, organizando um encontro entre as partes.
Após a vistoria do veículo, o comprador faz transferência para o golpista, pensando que está pagando ao verdadeiro vendedor, e só depois percebe a fraude.
Sugestão de pauta