No último sábado, 22 de junho, por volta das 16h20, uma guarnição da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento ostensivo preventivo em Pomerode, quando flagrou o condutor de um veículo Ford/KA transitando sem o cinto de segurança.
Durante a abordagem, o condutor, de nacionalidade portuguesa, apresentou uma habilitação supostamente emitida por seu país de origem.
A guarnição entrou em contato com a polícia de Portugal, que informou prontamente que o modelo da habilitação era diferente do apresentado. Após verificar o sistema, confirmaram que o documento era falso. A habilitação estava em nome de uma mulher portuguesa.
O pai do condutor, que também estava no veículo, afirmou que possuía habilitação para dirigir, mas não estava portando-a. Ao solicitar um documento de identificação, ele pegou sua carteira e, ao abri-la, os policiais visualizaram uma carteira de habilitação idêntica à falsa apresentada pelo filho.
>>LEIA TAMBÉM: Mulher é alvejada 4 vezes pelo ex-companheiro e pede socorro a entregador em Pomerode
Diante do flagrante, pai e filho foram presos pelo crime de falsificação de documento público. O veículo Ford/KA foi removido ao pátio conveniado por falta de condutor habilitado. A proprietária do veículo foi arrolada no boletim de ocorrência por ter, em tese, incorrido no crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.
Os pertences pessoais, cópias de notificações de trânsito e dinheiro dos detidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Sugestão de pauta