Na sexta-feira, 21 de Junho, uma operação policial em Pomerode resultou na prisão de um homem acusado de tentativa de feminicídio e tráfico de drogas. A ação começou após uma mulher, gravemente ferida, pedir socorro a um entregador de mercadorias, relatando que havia sido alvejada pelo ex-companheiro.
Os disparos, que ocorreram no início do dia, deixaram a vítima com ferimentos graves. Ela foi atingida por quatro tiros – dois no abdômen, um no pescoço e um no braço direito. Inicialmente atendida no Hospital Rio do Testo, a mulher foi transferida pelo Arcanjo 03 para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, devido à gravidade de seus ferimentos.
A Polícia Militar de Pomerode em conjunto com a Polícia Civil, ao receber a denúncia, rapidamente iniciou diligências para localizar o suspeito. Uma denúncia anônima levou os policiais até um endereço onde o ex-companheiro foi encontrado. Ao chegarem ao local, os agentes descobriram que o homem havia arrombado a porta de entrada da residência.
Durante a busca na residência, os policiais encontraram uma quantidade significativa de drogas: 101,9 gramas de maconha, 89,8 gramas de crack, e 232,2 gramas de cocaína. Além disso, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um iPhone e um Motorola, R$ 605 em espécie, e uma balança de precisão.
O crime teria sido cometido por motivo passionais, relatou o ex-companheiro para a polícia.
>>LEIA TAMBÉM: Churrasco na cova e plano da viúva para fingir choro: os detalhes da morte do empresário de Brusque
Posteriormente, a polícia se deslocou até o local do crime onde localizou a arma utilizada na tentativa de feminicídio, um revólver marca ROSSI, calibre .32, com cinco estojos deflagrados. Devido ao estado de conservação da arma, a numeração estava ilegível.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Pomerode, onde foi registrado o boletim de ocorrência e realizado o procedimento de autuação.
Sugestão de pauta