Ele chegou a jogar a arma fora mas a mesma foi encontrada.
Na tarde da última segunda-feira (27), uma rápida resposta da Polícia Militar de Florianópolis, em SC, ajudou a neutralizar uma situação de risco na Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos.
A operação teve início após relatos de um homem armado e perturbado na área da Praça Governador Celso Ramos, resultando em uma perseguição que mobilizou as forças de segurança da cidade.
De acordo com o Jornal Razão, o fato começou quando a Polícia Militar foi alertada sobre um indivíduo armado, que apresentava comportamento errático e ameaçador dentro de um condomínio local.
Testemunhas relataram que o homem estava visivelmente alterado e fazia ameaças de autoagressão, gerando grande preocupação entre os moradores.
As forças de segurança rapidamente localizaram o suspeito, que tentou fugir em um carro modelo BMW.
A perseguição policial, que se estendeu até as proximidades do Shopping Beira Mar, foi marcada por um momento crítico: o suspeito arremessou uma pochete pela janela do veículo. Posteriormente, foi confirmado que a pochete continha uma arma de fogo e documentos pessoais do homem.
• LEIA TAMBÉM: Veículo “voa” sobre rua e colide violentamente contra residência em SC
A perseguição chegou ao fim quando o tráfego intenso na avenida obrigou o suspeito a parar o carro.
A Polícia Militar, então, realizou a abordagem final e a prisão do homem, sem incidentes adicionais. Durante a revista no veículo, foram encontrados mais dois carregadores municiados, além da arma já recuperada.
O homem foi detido e todos os itens apreendidos foram encaminhados para perícia.
Sugestão de pauta